Saúde promove reunião macrorregional on-line sobre campanha de vacinação contra a influenza

07/04/2021 - Erlene Miranda/Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Gerência de Imunização, realizará nesta quinta-feira, 8, das 14h30 às 17 horas, a reunião macrorregional on-line sobre a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. O público-alvo do encontro virtual é composto por enfermeiros e técnicos em enfermagem que atuam em salas de vacinas e coordenadores de imunização dos municípios. O intuito é orientar os profissionais de saúde sobre a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

A gerente de imunização da SES, Diandra Rocha, esclarece que “a vacina é uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza, por isso é essencial a capacitação dos profissionais de saúde”.

Campanha de imunização

A 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será realizada no período de 12 de abril a 9 de julho de 2021. A imunização será dividida em fases estratégicas, separando o público-alvo por grupos prioritários. As datas para início da vacinação serão distintas para cada grupo: na primeira etapa (de 12 de abril a 10 de maio), serão imunizadas crianças de seis meses a seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde; na segunda etapa (de 11 de maio a 8 de junho), idosos com mais de 60 anos e professores; na terceira etapa (de 9 de junho a 9 de julho), comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, força de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Edição: Caroline Spricigo

Revisão Textual: Marynne Juliate