Notícias

Jucetins lança podcast sobre registro comercial, o primeiro do ramo no Brasil

15/09/2020 - Philipe Ramos/Governo do Tocantins

A Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) é a primeira Junta Comercial do Brasil a ter um podcast. O Jucetins Explica estreou no último dia 3 com o episódio-piloto; e no dia 10, já saiu o Episódio 1. Os novos episódios são liberados, semanalmente, às quintas-feiras.

O objetivo do Jucetins Explica é esclarecer informações e apresentar novidades relacionadas ao registro mercantil. A Jucetins tem adotado novas tecnologias para desburocratizar a abertura de novas empresas e a análise de processos, por isso resolveu apostar neste novo conteúdo para explicar, aos usuários, como funciona os serviços e quais as vantagens que ele pode aproveitar.

Segundo a presidente da Jucetins, Thaís Coelho, o Jucetins Explica é mais uma forma de democratizar e ampliar o acesso à informação. “O podcast será como o nosso sistema Simplifica Tocantins, simples, fácil e acessível. Ainda surgem algumas dúvidas sobre registro mercantil e a gente está aqui para respondê-las”, afirma.

O podcast é produzido e apresentado por Philipe Ramos, assessor de imprensa da Jucetins. O primeiro episódio foi o de apresentação e o segundo tratou sobre certificação digital. Os dois programas já se encontram no Spotify e no YouTube. Os links para as plataformas são: Spotify: https://open.spotify.com/show/1d24stXOmYJ3VaLDFI5XRZ; episódio-piloto no YouTube:  https://www.youtube.com/watch?v=ftp2iRY8GV4&t=11s e Episódio 1 no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=ftp2iRY8GV4&t=11s.

“A determinação do governador Mauro Carlesse é tornar os processos mais ágeis para que as pessoas se sintam motivadas para empreender no Tocantins. O podcast vai nos ajudar na missão de tornar a vida do usuário mais fácil”, ressalta Thaís Coelho.

Podcast

Podcast é um conteúdo em áudio disponibilizado na internet. Parecido com um programa de rádio, o material pode ser ouvido quando e onde a pessoa quiser, por meio de aplicativos tocadores de podcast como Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, dentre outros, ou até mesmo no YouTube.

O formato, que já é sucesso nos Estados Unidos, tem se popularizado no Brasil. Atualmente, os maiores veículos de mídia apostam no podcast, bem como assessoria de imprensa que usa a mídia para se comunicar com o cidadão.

 

Edição: Lenna Borges

Revisão Textual: Marynne Juliate

Compartilhe esta notícia