Notícias

Segurança Pública amplia registro de Boletim de Ocorrências pela Delegacia Virtual

25/03/2020 - Camilla Negre/Governo do Tocantins

Publicada na noite dessa terça-feira, 24, a Portaria n° 150 da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), que dispõe sobre o funcionamento de suas unidades enquanto durar a pandemia da Covid-19, trouxe atualizações para o uso da Delegacia Virtual. O sistema informatizado para registro de Boletins de Ocorrência, disponibilizado na página eletrônica da SSP- TO, www.ssp.to.gov.br, agora permite o registro das mais variadas espécies de ocorrências policiais, como forma de reduzir o contato direto e a aglomeração de pessoas nas delegacias, e por consequência reduzir o risco de propagação da Covid-19.

Antes, era possível registrar apenas casos de furto ou perda de documento(s), objeto(s) e/ou celulares, acidente de trânsito sem vítima, denúncia/violência, desaparecimento de pessoas. A partir de agora, a opção DIVERSOS foi acrescentada, nessa funcionalidade e a vítima poderá registrar um Boletim de Ocorrência de qualquer evento que não conste nas demais opções existentes, seja crime ou não.

Todos os Boletins de Ocorrência registrados na Delegacia Virtual serão analisados e encaminhados para a Delegacia responsável. Se considerado válido, a pessoa receberá no e-mail cadastrado um número de protocolo, com o qual poderá acessá-lo posteriormente. Caso um Boletim de Ocorrência seja considerado inválido, a pessoa também receberá orientações via e-mail.

Delegacia Virtual

É uma ferramenta que permite o registro pela internet de Boletim de Ocorrência (BO) de casos de menor complexidade. Para isso, basta acessar a Delegacia Virtual no endereço https://www2.ssp.to.gov.br/delegaciavirtual/. Ao acessar a Delegacia Virtual, o próprio usuário pode redigir o seu BO, escolhendo o tipo de ocorrência que deseja registrar. A partir daí, basta clicar no botão Avançar no final da página e seguir as etapas de preenchimento do formulário, desde o local da ocorrência até o resumo. Ao final, basta clicar no botão Salvar para registrar a sua solicitação. Para registrar o BO, é preciso ter a idade mínima de 18 anos e tomar cuidado para que não sejam dadas informações falsas no BO.
Para saber como o passo a passo funciona, na intenção de acessar os serviços da Delegacia Virtual, a SSP disponibiliza abaixo um passo a passo para o registro do Boletim de Ocorrência.

Compartilhe esta notícia