Governo do Tocantins alinha realização de curso de Escolta Tática

16/10/2020 - Marcos Miranda/Governo do Tocantins

Com o foco na capacitação dos servidores do Sistema Socioeducativo, os gestores do Sistema Socioeducativo e do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) do Sistema Penal do Tocantins (Sispen/TO) se reuniram na última quinta-feira, 15, a fim de deliberar sobre as demandas do curso de Escolta Tática Socioeducativa. O curso está previsto para ocorrer em novembro nas unidades de Palmas e, em janeiro de 2021, nas unidades de Gurupi e Araguaína.

O superintendente do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), Gilberto da Costa Silva, agradeceu à gestão da Pasta na pela busca contínua de capacitação aos servidores. “O apoio tem sido muito essencial para concretizarmos essa nova fase de cursos para os servidores, na qual contaremos com a parceira do GIRSispen/TO”, frisou.

De acordo com a gerente da Escola Superior de Formação e Qualificação Profissional do Sistema Socioeducativo, Rute Andrade, o curso está previsto para ocorrer em duas etapas. “Em breve, será lançado o edital e a nossa intenção é que sejam 25 vagas para cada turma, sendo duas em Palmas e uma em cada regional, buscando atender a demanda de nossos servidores”, explicou.

Parceria

Para o coordenador do GIR, Cleiton Arantes, a reunião foi uma oportunidade para a troca de experiências e o alinhamento para as ações que serão efetivas junto ao público de atendimento do Sistema Socioeducativo. “Foi excelente poder firmar essa parceria, que será bastante importante também para o nosso Grupo. Na reunião, alinhamos as melhores estratégias para executar o curso e adaptá-lo à realidade operacional do Sistema Socioeducativo. Que seja o primeiro de muitos”, completou.

Edição: Alba Cobo

Revisão Textual: Marynne Juliate