Notícias

Governo realiza sonho de 30 noivas em casamento comunitário

13/01/2020 - Cláudio Duarte/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) em parceria com a Associação de Mães Unidas pelo Social (Amus), do setor Sonho Meu, na região norte de Palmas, realizaram a produção das noivas para a cerimônia de casamento comunitário que ocorreu no sábado, 11, no Clube dos Sargentos, em Palmas.

Foram 30 noivas que receberam a atenção dos instrutores e de profissionais que foram capacitados pela Inclusão Produtiva da Setas. O Workshop da Beleza disponibilizou cabeleireiros, designers de sobrancelhas e maquiadores para os cuidados com as noivas, damas de honra e pajem.

A coordenadora do Workshop, Rosiane Nunes de Barros, disse que nesse dia as noivas querem uma atenção diferenciada. “A preparação das noivas para a celebração de uma cerimônia de casamento exige um cuidado singular tanto dos cabeleireiros que usam cremes especiais, quanto dos maquiadores que precisam produzir uma maquiagem impecável e que dure muito tempo”, apontou ela. 

A preparação das noivas para as cerimônias civil e religiosa iniciou às 14 horas e só terminou alguns minutos antes da celebração, que teve inicio às 19h30.

A noiva Elza Mendes de Souza, ressaltou que estava feliz pela ação da Inclusão Produtiva da Setas. “Hoje é a realização de um sonho para mim, e poder contar com o apoio de profissionais habilitados para meu embelezamento é maravilhoso. Isso me deixa mais segura, pois sei que estarei produzida de forma adequada para esse momento tão especial”, afirmou.

Micaelly de Melo Feitosa, de 23 anos, disse que amou a ação de embelezamento e que estava muito feliz e se achando linda, mesmo antes de encerrar toda sua preparação. Já Ediane Rodrigues da Silva, enquanto aguardava seu momento de fazer o cabelo, disse que estava ansiosa e feliz, porque se tivesse que fazer esses preparativos em um salão por sua conta teria que gastar muito dinheiro.

O gerente da Inclusão Produtiva, Raimundo Gonçalves, lembrou que “as capacitações do Workshop da Beleza, e os cursos de panificação, são os mais requisitados, porque possibilitam que o profissional trabalhe por conta própria”, ressaltou.

Workshop da Beleza

As capacitações do Workshop da Beleza compreendem os cursos de design de sobrancelhas, maquiagem, cabeleireiro masculino e feminino.

Inclusão Produtiva

A Gerencia de Inclusão Produtiva da Setas articula ações e programas que favorecem a inserção das pessoas no mercado de trabalho por meio do emprego formal, do empreendedorismo ou de empreendimentos da Economia Solidária.

 

Compartilhe esta notícia