Notícias

Retomadas em 2019, obras do Colégio Anita Cassimiro Moreno estão avançadas

11/09/2019 - Cláudio Paixão/Governo do Tocantins

A titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar, esteve no município de Aliança do Tocantins, nessa terça-feira, 10, para acompanhar o andamento das obras do Colégio Estadual Anita Cassimiro Moreno. A unidade escolar foi criada em 1986, teve as obras de reforma iniciadas em outubro de 2016, paralisadas  em dezembro de 2017 e retomadas dia 27 de março de 2019.

De acordo com Adriana Aguiar, a reforma da unidade escolar, que conta com cerca de 300 alunos matriculados, visa atender a uma demanda antiga da população. “Essa reforma era uma necessidade da comunidade escolar, que fez parte das reivindicações do grêmio escolar, com quem estivemos em contato por diversas vezes. A seriedade do nosso trabalho foi fundamental para o avanço dessa obra”, ressaltou.

A secretária também destacou que, mesmo durante a reforma, os alunos estão sendo assistidos. “Os alunos, hoje, estão sendo atendidos em outra unidade escolar e estamos trabalhando para que eles possam voltar para a sua escola de origem. Nosso esforço é para que as obras sejam entregues o mais rápido possível”, afirmou.

Ampliação

A obra, que já está entrando em sua quarta medição, conta com um investimento de mais de R$ 1,4 milhão. Com a ampliação, além das oito salas de aula, a unidade escolar terá refeitório, sala dos professores, sala da direção, recepção, sala do financeiro, almoxarifado, sala de reuniões, biblioteca, laboratório, banheiros com adequações, guarita, e também contará com área verde de jardinagem.

Para a diretora do colégio, Maria Ribeiro da Silva Vieira, o andamento das obras é motivo de alegria para toda a comunidade escolar. “Estamos muito contentes com o andamento das obras. Estou acompanhando desde o retorno, em março, e é um sonho que está se realizando. Os alunos vêm aqui para ver o andamento e estão muito ansiosos, e, em cada visita, comemoram o que veem”, apontou.

Desde sua inauguração, essa é a primeira grande reforma pela qual a unidade escolar está passando e, de acordo com a secretária da Seduc Adriana Aguiar, a iniciativa faz parte do planejamento do Governo do Estado para garantir cada vez mais qualidade no ensino. “Um ambiente agradável, planejado com foco na comodidade dos nossos alunos reflete, inevitavelmente, de forma positiva, no processo de ensino e aprendizagem”, finalizou.

Compartilhe esta notícia