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Procon realiza palestra sobre inclusão e atendimento para consumidores surdos e mudos

11/09/2019 - Thaise Marques/Governo do Tocantins

Promover a diversidade, acessibilidade e a inclusão dos consumidores com deficiências foi tema de palestra realizada pelo Procon para alunos surdos e mudos da Universidade Federal do Tocantins (UFT), na manhã desta quarta-feira, 11.  A ação foi realizada pelo Núcleo de Atendimento de Porto Nacional e faz parte da comemoração dos 29 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Na ocasião, foram abordados os direitos dos consumidores e os avanços do CDC, assim como a conscientização dos acadêmicos para procurarem seus direitos. Toda a palestra foi traduzida por um intérprete de Libras.

A coordenadora de Educação para o Consumo de Porto Nacional, Rita de Cássia Pires, explicou que a atuação do órgão é para que todo consumidor tenha a garantia dos seus direitos cumpridos.

“Este foi o primeiro contato, para conhecer de perto a realidade destes consumidores e precisamos nos capacitar para atender. Estamos cada vez mais preocupados desde a inclusão até a acessibilidade”, afirmou Rita de Cássia.

Ainda segundo a coordenadora, os acadêmicos explicaram que muitas vezes não oficializam ou procuram o Procon por ter dificuldade de se expressarem. Também falaram de direitos que são violados, entre eles o passe livre em ônibus.“Agora nossa proposta é desenvolver um projeto que capacite nossos servidores para atender estes consumidores”, afirmou.

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