Notícias

Naturatins participa da programação no Dia Nacional do Cerrado

11/09/2019 - Cleide Veloso/Governo do Tocantins

O presidente do Naturatins (Instituto Natureza do Tocantins), Sebastião Albuquerque, fez a abertura da programação dedicada ao Dia Nacional do Cerrado, nesta quarta-feira, 11. Durante o evento ocorreu a apresentação da peça teatral Belezas do Tocantins, com o grupo Trupe da Cultura da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

Sebastião Albuquerque destacou a necessidade de mostrar diariamente a importância do bioma Cerrado, elogiou a dedicação dos servidores nos trabalhos de preservação dos recursos naturais e a iniciativa de implantar ações voltadas para o consumo consciente no órgão. O presidente do Naturatins se tornou membro do Ecotime, que é um grupo formado pelos servidores do Instituto que vão trabalhar a  Agenda Ambiental do órgão (A2N), e convida os servidores para participar da organização.

Em seguida o Ecotime iniciou a ação da Agenda Ambiental do Naturatins (A2N), para incentivo à redução do uso de copos descartáveis e promoção do consumo consciente, entre as ações ambientais sustentáveis adotadas pelos servidores do Naturatins. Representantes do Ecotime enfatizou a importância da participação de cada servidor e adoção das ações propostas para incentivo do consumo consciente.

Ainda nesta quarta-feira, 11, a partir das 15 horas, será apresentado o documentário "Ser Tão Velho Cerrado", dirigido por André D'Elia, que tem duração de 96 minutos.

Durante a sessão, o filme proporciona ao público uma visita ao bioma, exibe depoimentos múltiplos e reúne imagens que mostram a necessidade do esforço de todos, para conservação da fauna, da flora e dos recursos naturais do cerrado.

Compartilhe esta notícia