Plansaúde é novo membro do Conselho Nacional de Entidades de Saúde dos Servidores Públicos

21/05/2019 - Daianne Fernandes/Governo do Tocantins

O Plansaúde formalizou nesta segunda-feira, 20, a adesão ao Conselho Nacional de Entidades de Saúde dos Servidores Públicos (Conessp), durante o 8º Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos, que acontece em São Paulo. O secretário estadual da Administração, Edson Cabral, compôs a mesa de abertura do evento e ministrou palestra apresentando o Plano de Saúde dos servidores do Tocantins.

Cabral destacou que é determinação do governo do Estado que  o Plansaúde  se adeque  às novas legislações, com modernidade, controle e regulação. Para ele, a adesão ao Conessp é um passo importante nesse caminho. “Este Conselho reúne 13 estados brasileiros e suas instituições de assistência à saúde do servidor público, nos proporcionando uma troca de experiências enriquecedora sobre modelos, ações e políticas a serem adotadas para que possamos construir um Plansaúde mais adequado às necessidades do servidor tocantinense”, disse.

A superintendente de Benefícios e Atendimento ao Cidadão da Secad, Caroline Bueto e o diretor do Plansaúde, Ineijaim José Brito também participam do evento que inclui palestras, debates e mesas-redondas sobre temas como “Prevenção de Doenças e Promoção de Saúde”,  “O Pagamento por Performance como Ferramenta de Melhoria Assistencial e Redução de Custos”, “O Desafio da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos” e  “Judicialização e o Direito à Saúde” – As Recentes Atualizações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”.

Conessp

O Conselho Nacional de Entidades de Saúde dos Servidores Públicos tem como objetivo concentrar os interesses comuns dos órgãos de assistência médica, estaduais e municipais, e aprimorar a excelência dos serviços pelo intercâmbio de experiências e geração de conhecimento, promovendo o aperfeiçoamento da qualidade da assistência aos servidores.

A cada trimestre, o Conselho promove encontros entre as entidades para discutir assuntos de interesse e também determinar iniciativas em comum em busca das melhores práticas e da qualidade da assistência prestada aos servidores.