Notícias

II Semana da Enfermagem do Hospital e Maternidade Dona Regina mescla produção técnica e científica

14/05/2019 - Fernanda Veloso/Governo do Tocantins

A abertura da II Semana de Enfermagem do Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR) aconteceu nesta terça-feira, 14, no auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins. Além de palestras em alusão a comemoração do dia dos profissionais que atuam na enfermagem o evento conta ainda com a 1ª Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde: apresentação de experiências exitosas do Hospital e Maternidade Dona Regina.

A organizadora da ação Juliana Lemos Schnneid, é enfermeira no HMDR, e ressaltou que o objetivo principal da ação é comemorar junto com os profissionais de enfermagem da Unidade e o aprimoramento do conhecimento. “O evento vai reunir profissionais da saúde, gestores, residentes e acadêmicos de instituições de ensino e pesquisa parceiras”, afirmou.

Para o diretor de integração multiprofissional do HMDR, Alessandro Pantoja, este é um momento de compartilhamento do conhecimento. “Fortalece a abordagem técnica e científica, é um momento de debate sobre inovação do cuidado e saúde, especialmente a troca de experiências exitosas que nós temos dentro da unidade e podem servir tanto para acadêmicos, quanto pra profissionais, instituições parceiras, fortalecendo a educação permanente para profissionais de enfermagem”, apontou.

A diretora geral do Hospital e Maternidade Dona Regina, Débora Petry, reforçou a inovação dessa edição. “Esse evento traz um foco diferente, focando na produção e compartilhamento científico. Uma vez que a enfermagem é uma categoria profissional de nível superior, e está dentro da academia, que se utiliza de metodologia científica para adquirir e produzir conhecimento, e também pra repercutir isso. Esse momento é muito importante para estimular a produção de mais conhecimento na área da enfermagem”, concluiu.

Valorização

Antônio Carlos da Silva, enfermeiro na Unidade considerou que ação ajuda a valorizar a categoria. “Essa é uma excelente iniciativa do hospital, nos sentimos valorizados profissionalmente. Além disso, discutimos temas pertinentes na nossa rotina e agregamos conhecimento”, disse.

A programação diversificada atraiu a comunidade acadêmica, como as estudantes de enfermagem Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbbra), Mylena Diniz e Marina Araújo se inscreveram para participarem de toda a programação. “Estão acontecendo muitos eventos paralelos nessa semana da Enfermagem, mas o conteúdo apresentado na programação da Semana da Enfermagem do Hospital e Maternidade Dona Regina foi mais atrativo”, ponderou Marina.

A programação da II Semana de Enfermagem do Hospital e Maternidade Dona Regina segue até o próximo dia 16 de maio com toda programação gratuita.

Compartilhe esta notícia