Notícias

Professora destaque é homenageada em solenidade no Colégio da Polícia Militar de Palmas

12/04/2019 - Guilherme Gandara/Governo do Tocantins

"Ela ajuda, dá atenção e não te deixa sozinho". Foi assim que o estudante da 2ª série do ensino médio, Jonathan Nogueira, descreveu a professora Cedylanne Cunha Rodrigues, que foi homenageada em solenidade, na manhã desta sexta-feira, 12, no Colégio da Polícia Militar (CPM) Unidade II, em Palmas. A ação foi voltada para a divulgação do nome do professor destaque do 1º trimestre de 2019, conforme escolha dos estudantes e da coordenação pedagógica da escola.

A professora escolhida leciona língua portuguesa para estudantes de 2ª série e atua no CPM desde 2017. Ela contou que ficou surpresa em ser selecionada professora destaque. "Todos os professores são muito empenhados e dedicados, eu não esperava esse resultado", contou.

Segundo o diretor da unidade escolar, capitão Fernando Gomes Oliveira, a homenagem à professora simboliza agradecimento a todos os professores do CPM. "Nosso corpo docente é um grupo de excelência. Essa homenagem é para todos os servidores que atuam no desenvolvimento educacional desta escola", frisou.

Já a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, professora Adriana da Costa Pereira Aguiar, disse se sentir contemplada pela solenidade de homenagem. "Enquanto professora, sou também homenageada nesta solenidade. Precisamos voltar os nossos olhos para professores, e esse gesto de homenagem é nobre e necessário", destacou.

Seleção

A seleção da professora destaque aconteceu em duas etapas. A primeira foi por votação dos estudantes, que escolheram 10 professores. Os mais votados foram selecionados por uma comissão formada pelos sete coordenadores da escola, com base nos critérios: pontualidade; criatividade; devolução em tempo hábil para o aluno; SGE atualizado; carisma; domínio de conteúdo; postura; cumprimento do planejamento do bimestre; planejamento das aulas; domínio da turma e livro ponto atualizado.

Em cada um dos critérios, os coordenadores avaliavam e davam notas de zero a cinco pontos.

Homenagem

A professora Cedylanne foi a que mais pontuou, conforme a avaliação dos coordenadores e, em virtude disso, recebeu o reconhecimento da equipe e comunidade escolar. Um quadro, com foto da professora, ficará exposto na galeria de honra da escola, durante o ano, e ela ainda recebeu um certificado da direção da escola como forma de agradecimento pelo trabalho prestado.

Ela ainda falou da importância do reconhecimento aos professores nas escolas. "Saímos de casa todos os dias pensando na transformação social, por meio da educação e do conhecimento, e receber homenagem mostra que nosso trabalho é eficaz, não só o meu, mas de toda a equipe que contribui para a formação desses estudantes", finalizou.

Compartilhe esta notícia