Notícias

Tribunal de Contas do Estado homenageia governador Mauro Carlesse e vice Wanderlei Barbosa

07/02/2019 - Luiz Pires/Governo do Tocantins

O governador Mauro Carlesse e o vice-governador Wanderlei Barbosa foram homenageados, nesta quinta-feira, 7, com a maior honraria do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE), o Colar do Mérito Governador Siqueira Campos. As homenagens ocorreram durante a sessão solene de posse da nova Mesa Diretora daquele tribunal.

A sessão solene, também alusiva aos 30 anos do Tribunal de Contas, foi marcada pela entrega das duas maiores honrarias concedidas pelo TCE-TO, que são o Colar do Mérito Governador Siqueira Campos e a Medalha do Mérito Funcional.

Ao ser homenageado com o Colar do Mérito, o governador Mauro Carlesse afirmou que ficou muito feliz com a homenagem recebida, “ainda mais que a honraria leva o nome do ex-governador Siqueira Campos”. O governador acrescentou ainda que deseja fazer um trabalho pelo Tocantins que também possa ser reconhecido no futuro.

Já Wanderlei Barbosa considerou que a homenagem foi um reconhecimento pelo que ele já fez pelo Tribunal de Contas e pelo Estado, enquanto homem público. Ele informou que pretende continuar trabalhando, observando a importância da relação institucional e a relação com o Tribunal de Contas do Estado, “que faz o controle das contas públicas e orienta gestores para não errarem. Fico muito honrado em receber uma homenagem tão importante”, finaliza.

O conselheiro Severiano Costandrade assumiu a presidência da Corte de Contas do Tocantins para o biênio 2019/2020. Também foram empossados os conselheiros Alberto Sevilha, vice-presidente; e Wagner Praxedes, corregedor.

Compartilhe esta notícia