Notícias

Governo realiza cursos de Educação Alimentar e Nutricional em Couto Magalhães e Goianorte

08/11/2019 - Eliane Tenório/Governo do Tocantins

Nesta semana, os cursos de Educação Alimentar e Nutricional promovidos pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), capacitou uma turma em Couto Magalhães e iniciou nessa quinta-feira, 7, em  Goianorte. A proposta é para fazer comida saudável aproveitando a matéria prima abundante nos municípios.

A ação realizada em parceria com as prefeituras capacitou no mês de outubro cerca de 150 pessoas, em cinco municípios. Ao todo serão atendidos 10 municípios, até dezembro, com estimativa de qualificar 300 pessoas.

A oficina tem o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida, a segurança alimentar e a saúde da população dos municípios. Os públicos-alvos são; merendeiras, servidores dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e beneficiários do Programa Bolsa Família.

A proposta é para reduzir os índices de insegurança alimentar e nutricional, para melhorar a qualidade de vida das famílias, destaca o secretário da Setas, José Messias de Araújo. A ação visa também à conscientização sobre os aspectos higiênicos sanitários, ambientais e culturais.

Capacitação

As oficinas são compostas por aulas teóricas e práticas. Em um primeiro momento os participantes são capacitados sobre a importância da alimentação saudável para a melhoria da qualidade de vida e sobre as boas práticas de manipulação de alimentos (aspectos de higiene) para evitar doenças de origem alimentar.

Mais municípios

Os cursos acontecerão, também, nos municípios de Fátima, Pium, Almas e Chapada da Natividade. Os interessados em participar das oficinas, podem se inscrever nos Centros de Referencia de Assistência Social (Cras) de seus municípios.

 Programação

Entre os dias 7 a 8 de novembro os cursos ocorrem em Goianorte; de 18 a 22 deste mês, os municípios que vão receber os cursos são Fátima e Pium e finalizando de 25 a 29 de novembro em Almas e Chapada da Natividade.

Compartilhe esta notícia