Adequações prediais nas unidades do Sine devem gerar economia anual de mais de R$ 1,2 milhão

22/01/2019 - Cristiane Lima/Governo do Tocantins

Com a parceria firmada entre a Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e a prefeitura Municipal de Guaraí, a Setas dá início às negociações para readequar as instalações prediais das nove unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine) existentes no Estado.

Nessa segunda-feira, 21, o secretário da Setas, Messias Araújo, selou um termo de parceria com a prefeita de Guaraí, Lires Ferneda, com o propósito de que o município ceda um espaço para as novas instalações da unidade do Sine na cidade. Segundo Messias, o objetivo é firmar parcerias semelhantes em todas as cidades onde funcionam as unidades do Sine. A medida, segundo ele, integra a política de redução de custos, recomendada pelo Governo do Estado e será implementada em outros segmentos da instituição, gerando uma economia anual de mais de R$ 1,2 milhão em aluguéis.

Atualmente, o Sine possui duas unidades de atendimento na Capital, uma no centro da cidade e outra em Taquaralto, na região sul, também está presente em Araguaína, Gurupi, Dianópolis, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Guaraí e em Araguatins.