Notícias

Novo golpe usando whatsApp já pegou várias pessoas em Palmas

24/04/2018 - Jorge Valeriano

 O Serviço de Inteligência do Detran-TO já está investigando esse caso. Os bandidos usam chips de operadoras de telefonia com código do Tocantins, mas na verdade são de outros estados e segundo as investigações preliminares, boa parte destes criminosos está falando de dentro dos presídios.

Uma das vítimas aqui em Palmas, concordou em falar com nossa reportagem, mas usando, apenas parte do seu nome. Acompanhe o relado feito por José Donizete.

O agente de trânsito Márcio Lopes, teve sua imagem usada por um dos criminosos, no perfil do WattsApp registrou o caso na Delegacia de Crimes Cibernéticos. Márcio explica como o golpe tem sido praticado.

 Para completar o golpe, o golpista que usa fotografias de terceiros no perfil do aplicativo, envia fotos falsas dos bens ofertados. José Donizete, perdeu dinheiro e ganhou muitos aborrecimentos, mas deixa um alerta.

O agente do Detran, Márcio Lopes também passa dicas importantes que uma seguidas, podem ajudar a evitar cair no prejuízo.

É bom ficar atento é nessas horas podemos nos recorrer ao velho dito popular “quando a esmola é grande, até o santo desconfia

Compartilhe esta notícia