Profissionais de comunicação recebem capacitação sobre mídias digitais

16/04/2018 - Cejane Borges/Governo do Tocantins

Sair do automático e literalmente partir para o manual foi a principal orientação dada aos participantes do curso de Produção de Vídeo para Mídias Digitais, que teve início na sexta-feira, 13, e segue até o dia 29 de abril. O curso faz parte do projeto Redesat e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) – Evoluindo com o novo mercado, uma parceria que visa capacitar profissionais de comunicação que atuam com as mídias digitais.

Neste primeiro módulo, com aulas teóricas e práticas, a turma se reuniu por 20 horas. Este módulo tem por objetivo capacitar os alunos no processo migratório das mídias convencionais para as redes sociais, com a produção e a edição de vídeos pelo aparelho celular. Para isso, o professor Weber Santana Barão orientou toda a equipe sobre as funcionalidades de gravação e edição em aparelhos móveis, ensinando a configurar manualmente os celulares e a produzir vídeos com melhor enquadramento e luz. “O celular é um equipamento que tem condições de produzir com qualidade. Nós precisamos dominar a máquina, para isso tem que sair do automático e usar todos os recursos possíveis”, destaca Weber.

Para a presidente da Redesat, jornalista Gizeli Bertollo, o curso vem para aprimorar conhecimentos, com a oportunidade para os profissionais colocarem em prática as discussões teóricas a respeito da nossa atuação como produtores de conteúdos, no atual ecossistema midiático. “É um momento de experimentar e arriscar novos formatos para as diferentes mídias”, destaca.

Parceria

O projeto Redesat e Senac – Evoluindo com o novo mercado é uma parceria que visa capacitar profissionais de comunicação que atuam com as Mídias Digitais.

O módulo 2 – Produção de Vídeo para Mídia Digital terá 60 horas e ocorrerá em três fins de semana. Estão participando do curso 15 alunos e 10 monitores da Redesat – cinegrafistas e editores, que estão dando suporte com equipamentos, ilhas de edição e compartilhando a vasta experiência na área.