Notícias

Comando da Polícia Militar da Capital promove encontro de gestão das unidades operacionais em Porto Nacional

13/04/2018 - Lara Tavares/Governo do Tocantins

A Polícia Militar promoveu, na manhã desta sexta-feira, 13, em Porto Nacional, o Encontro de Gestão das Unidades do Comando de Policiamento da Capital (CPC). O evento, que contou com a presença do comandante geral da PM, coronel Jaizon  Veras Barbosa, e o Chefe do Estado Maior, coronel Marcelo  Falcão Soares, visa debater as ações desenvolvidas pelas unidades a fim de propor ações estratégicas para corporação.

Participaram do encontro os comandantes e subcomandantes das cidades de Palmas (1º Batalhão e 6º Batalhão), Porto Nacional (5º Batalhão),  Paraíso do Tocantins (8º Batalhão) e Miracema (6ª Companhia Independente de Polícia Militar). Segundo o comandante do CPC, tenente coronel Cláudio Thomaz Coelho de Souza, “o encontro busca trocar ideias e perspectivas acerca das ações desenvolvidas por cada unidade, com o intuito de aprimorar ações estratégicas, bem como em relação ao efetivo e à logística operacional, sendo assim, bem frutífero para a corporação”.

O cronograma do evento é composto por duas etapas: apresentação das ações desenvolvidas por cada unidade e apresentação do plano de comando. E num segundo momento, discutir estratégias de intervenção com vistas a reduzir os índices criminais, buscando assim, alcançar as metas estabelecidas pela corporação.

O comandante geral da PM, coronel Jaizon, enfatizou que, com a realização deste encontro, os comandantes irão apresentar ações positivas  e propositivas que podem ser implementadas pelas demais unidades, potencializando assim a efetividade das ações dos policiais militares em todo o estado.

No período vespertino, segue o cronograma do encontro com os indicadores do primeiro semestre de 2018 a serem apresentados pelo comandante de cada unidade.

 

Compartilhe esta notícia