Notícias

Ações no Tocantins buscam reduzir mortalidade materna e infantil

09/03/2018 - Rochinha Martins

Buscar a redução da mortalidade materna e infantil, esta é uma das metas do governo do Tocantins, capitaneada pela secretaria estadual da saúde e reforçada com o apoio de todas as outras pastas do executivo tocantinense.

É importante reconhecer o labor de cada mulher que contribui na luta diária para a redução da mortalidade materna e infantil, afirmou a coordenadora do banco de leite materno no Tocantins, Dra. Valquíria Pinheiro.

O Tocantins é pioneiro na utilização do traje anti-choque, que é utilizado no estancamento de hemorragias no trabalho de parto, Claudete Arruda, que usou o equipamento fala sobre a eficácia do mesmo.

Além de homenagear as nossas mulheres, temos que buscar mais ações para garantir a integridade física de cada uma delas, afirmou a vice- governadora Cláudia Lélis.

O evento contou com palestra da Dra. Suzana Serruya, diretora do centro latino americano de perinatologia. Também foi inaugurada na sede da secretária estadual de saúde, a sala de apoio a mulher trabalhadora, visando atender as que estão amamentando.

Compartilhe esta notícia