Unitins promove Simpósio e lança Pós-Graduação nesta terça-feira

12/03/2018 - Ana Cássia Costa/Governo do Tocantins

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) realiza o 1° Simpósio Educação, Sociedade e Violência, com abertura nesta terça-feira, 13, a partir das 19 horas no Auditório da sede administrativa da Universidade, localizada na Quadra 108 Sul. As discussões serão desenvolvidas por professores de instituições convidadas e também da Unitins e o evento continua nesta quarta-feira, 14.

A participação no evento é gratuita e aberta ao público em geral. As inscrições podem ser realizadas com antecedência no site https://www.unitins.br/Eventos/Inscricao/166 e na sede da instituição no primeiro dia do evento a partir das 18 horas.

Durante a abertura do Simpósio, haverá o lançamento do edital de seleção para o Programa de Pós-Graduação Lato-Sensu Educação, Sociedade e Violência, oferecido gratuitamente à sociedade tocantinense pela Unitins.

Simpósio

O Simpósio surgiu após o trabalho - Pós Graduação Stricto Sensu, criado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Unitins para a elaboração deste programa de especialização, com interface nas áreas de Humanas, Sociais Aplicadas e Letras e Artes.

O trabalho foi elaborado por professores doutores e mestres da Unitins, sob a coordenação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, com o objetivo de elaborar uma proposta de Pós-Graduação que integrasse os cursos da instituição.

O simpósio constitui-se como um espaço de discussão e de reflexão sobre a intersecção entre educação, violência e seus aspectos sociais.