Inscrições de trabalhos científicos para o Congresso Saúde Integrada são prorrogadas

12/03/2018 - Lisane Braga/Governo do Tocantins

Foi prorrogado, para o dia 19 de março, o prazo de inscrições para apresentação de trabalhos científicos no 2º Congresso Científico Saúde Integrada do Tocantins. Evento ocorrerá nos dias 6 e 7 de abril, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues.

As inscrições devem ser feitas no site do evento congressosaude.to.gov.br. O trabalho científico deve conter um resumo com relatos de experiências clínicas, cirúrgicas, ações desenvolvidas, programas e/ou serviços implantados que tenham sido realizados pelos autores e coautores.

De acordo com a comissão organizadora, os trabalhos inscritos passarão por um processo de avaliação, realizado por membros da Comissão Científica. Os critérios serão distintos para cada uma das modalidades de inscrição.

Os candidatos deverão estar inscritos no Congresso e optar por uma das modalidades: Relatos de Experiências ou Trabalhos Científicos, dentre um dos seguintes eixos temáticos:  Atenção Hospitalar – Assistência à Saúde; Atenção Primária; Atenção Psicossocial; Comunicação em Saúde; Gestão do Trabalho e Educação na Saúde; Gestão em Saúde; Saúde Materno-Infantil; Trauma; Urgência e emergência; e Vigilância em Saúde.

Os trabalhos aprovados serão distribuídos para apresentação oral ou em banner de acordo com critérios estabelecidos pela Comissão Científica.

O evento visa subsidiar a tomada de decisão na gestão e na assistência à saúde da população tocantinense, bem como dar visibilidade, continuidade e sustentabilidade às experiências exitosas desenvolvidas pelos trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) no Tocantins.

Congresso

O 2º Congresso Saúde Integrada e 1º Congresso Internacional da Saúde do Tocantins, com o tema Atualização Científica Multiprofissional da Saúde, vai alavancar a divulgação da produção científica desenvolvida no Estado e propiciar a reflexão e a revisão das práticas e dos processos de trabalho em saúde. O momento oportuniza o intercâmbio de experiências, conhecimentos e pesquisas, bem como a discussão sobre protocolos clínicos e a racionalização na utilização dos serviços de saúde.