Selecionados para o Residencial Maria Olivia Carlesse recebem números de apartamentos

06/12/2018 - Cláudio Paixão/Governo do Tocantins

As 80 famílias selecionadas para o Residencial Maria Olivia Carlesse já têm os números dos apartamentos que irão morar. O sorteio foi realizado nesta terça-feira, 5, pela Superintendência de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sehab), no auditório da reitoria da Unitins. O empreendimento faz parte do programa Pró-Moradia e beneficiou famílias com rendas de até R$ 1.600, que moram em Palmas há mais de três anos.

O Residencial Maria Olivia Carlesse está localizado na Quadra 309 Norte (ALCNO 33), região próxima à praia das Arnos, em Palmas. Cada apartamento conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço integrada. São 80 apartamentos divididos em 5 blocos, sendo que cada bloco é composto por 16 unidades.

De acordo com o superintendente de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Quesed Henrique, o próximo passo será a entrega dos apartamentos. “Já nas próximas semanas, serão entregues as chaves dos apartamentos para os contemplados pelo programa. Também já está em processo de licitação a empresa que irá realizar cursos profissionalizantes com os moradores. O trabalho da Sehab não termina após a entrega das unidades habitacionais, continuamos assistindo os moradores com o trabalho social”, destacou.

Quesed também apontou que o Estado tem trabalhado para garantir que cada dia mais pessoas tenham acesso aos programas habitacionais do Estado. “Esse é um grande passo do trabalho que o governador Mauro Calesse vem desenvolvendo para realizar o sonho da casa própria de muitos tocantinenses e diminuir o déficit habitacional. Estamos criando possibilidades para que famílias como esstas possam ter, de fato, um novo ano e conquistem mais dignidade”, ressaltou.

Investimento

As obras contam com recursos de mais R$ 5,9 milhões do Programa Pró-Moradia do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Infraestrutura (Seinf), em parceria com o Governo Federal, sendo que R$ 825.385,94 foi contrapartida do Estado.

Beneficiários

A dona de casa e futura moradora do apartamento 101 do bloco C, Dicirene Kran, comemorou o resultado do sorteio. “Estou muito feliz, é um sonho de mais de quase dez anos que se realiza. Estou ansiosa pelas chaves, para entrar para dentro, pois já tenho 58 anos e essa é a minha primeira casa própria”, destacou.

Quem também está ansiosa para receber o apartamento novo é a dona de casa, Maria Ribamar da Silva Cardoso, que, aos 47 anos, realizou o sonho da primeira casa própria. “Já são mais de 20 anos pagando aluguel e finalmente realizo o sonho da casa própria, e o dinheiro do aluguel vai servir para outra coisa”, comemorou.