Notícias

Sine seleciona trabalhadores para vagas temporárias nesta quarta

05/12/2018 - Cláudio Duarte/Governo do Tocantins

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) Tocantins iniciou, na manhã desta quarta-feira, 5, um processo que visa selecionar trabalhadores para o cargo de Oficial de Manutenção de Edificações. São 16 vagas temporárias e os interessados precisam ter ensino médio completo e carteira de habilitação A e B.

A psicóloga do Sine, Érika Rodrigues, responsável pelo processo seletivo, ressaltou que, quando as empresas disponibilizam vagas normalmente, são encaminhados cinco candidatos para cada vaga, mas que esse é um caso específico. “A empresa deixou bem claro o profissional que procura, detalhando minuciosamente o perfil adequado, e assim, será selecionado somente um trabalhador por vaga". Ela complementa que, nesse caso, a responsabilidade da escolha é dos avaliadores do Sine. “Os empresários nos procuram porque existe uma relação de confiança e, por nosso lado, buscamos atender minuciosamente o perfil desejado para que não ocorra desgaste no desenrolar do processo”, afirmou.

Participaram 31 trabalhadores pré-selecionados, que inicialmente preencheram um cadastro com as informações pessoais e comportamentais, responderam também um teste psicológico. A próxima etapa será a entrevista individual, que deverá ser realizada até esta quinta-feira,6, quando serão divulgados, na sexta-feira,6, os 16 escolhidos. Os trabalhos estão previstos para iniciarem em 5 de janeiro.

O candidato Walisson Silva, 22 anos, vendedor autônomo e com experiência na área solicitada, acredita ter boas chances de ser selecionado. “Estou com os documentos em ordem e com muita disposição para desenvolver o trabalho; estou capacitado e acredito que estarei entre os 16 escolhidos”, disse ele.

Segundo a empresa contratante, o serviço deve durar de 6 a 12 meses e pode se tornar permanente dependendo do desenvolvimento do trabalhador.

Compartilhe esta notícia