Notícias

Cerca de 180 estudantes concluem curso de inglês ofertado pelo Centro de Línguas de Dianópolis

05/12/2018 - Núbia Daiana Mota/Governo do Tocantins

O Centro de Línguas de Dianópolis realizou na terça-feira, 4, a certificação de 178 alunos que concluíram o 1º e o 2º módulo do curso de Língua Inglesa. Neste ano, participaram do Projeto do Centro de Línguas estudantes de Dianópolis, Ponte Alta do Bom Jesus, Novo Jardim, Rio da Conceição, Porto Alegre do Tocantins e Almas. O evento, realizado no auditório do Colégio João D'Abreu, contou com a presença de familiares dos cursistas e da comunidade em geral.

Conforme a professora Janaína Tomas, responsável pelo curso em Dianópolis, o curso com foco na conversação abre novas possibilidades para os concluintes. “O esforço e a dedicação deles para que pudessem fazer o curso foi imenso, mas valeu a pena. Com as habilidades adquiridas, abrem-se novas oportunidades para eles. Nosso desejo é que o aprendizado contribua para a realização dos projetos e sonhos de cada um”, ponderou.

Quando se inscreveu no curso, a professora Simone Martins buscava atualização profissional. Segundo ela, os resultados foram além das expectativas. “O Centro de Línguas permitiu essa realização de cursar inglês para aperfeiçoar-me profissionalmente. Além de ser gratuito, o curso foi desenvolvido com excelência pela professora Janaína, com aulas dinâmicas e bem elaboradas”, avaliou.

“Com o Centro de Línguas, tive a oportunidade de ver a língua inglesa com outros olhos. Sinto-me despertada para aprofundar meus conhecimentos acerca de uma língua tão presente e importante no mundo inteiro. A didática utilizada é atraente e muito diferente do que já vivenciei”, frisou a concluinte Zukleia Pereira Cabral Cipriano.

Centro de Línguas

O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e atende mais de 1.800 alunos, divididos em turmas mistas compostas por técnicos, professores e alunos de escolas públicas, e distribuídas nos polos de Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Miracema, Colinas do Tocantins, Dianópolis e Araguatins.

Neste ano, o projeto foi expandido para outras duas instituições. Na Universidade da Maturidade (UMA), em Palmas, o Centro de Línguas beneficia cerca de 100 alunos com aulas gratuitas de Língua Espanhola. A última turma aberta atende 25 servidores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro). As aulas de inglês ocorrem semanalmente na sede da Pasta, também na Capital.

Compartilhe esta notícia