Notícias

Governo entrega equipamentos ortopédicos a pacientes do Centro Especializado em Reabilitação

20/11/2018 - Jarbas Coutinho/Governo do Tocantins

Como o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida aos pacientes, o governador Mauro Carlesse entregou, na manhã desta terça-feira, 20, equipamentos aos pacientes atendidos no Centro Especializado em Reabilitação (CER) de Palmas. Foram entregues cadeiras de rodas, próteses, órteses, aparelhos auditivos e bolsas de colostomia. Na oportunidade, o governador anunciou a reforma e a ampliação do CER, que deve passar a contar com 1.070 metros quadrados de área construída, com investimentos de R$ 1,4 milhão.

Os equipamentos entregues demandaram investimentos de R$ 3 milhões ao Governo do Estado e representam o compromisso e o empenho da atual gestão em proporcionar qualidade de vida às pessoas que demandam por atendimento no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). “O povo só espera isso, bom atendimento. E a saúde é nossa prioridade. Não temos vaidade, só queremos melhorar a vida das pessoas, encontramos o Estado em situação difícil, mas estamos trabalhando para superar isso”, ressaltou Mauro Carlesse, destacando a importância de “olhar um para o outro” e que o Governo tem a obrigação de trabalhar para servir o povo. “É isso que estamos fazendo, dando cidadania a essas famílias com pessoas com problemas de saúde”, afirmou.

Sobre a ampliação do CER, o governador explicou que a obra se faz necessária em virtude da limitação do espaço do centro. “A demanda é maior que o nosso espaço físico e se necessário sempre vamos realizar essas intervenções para podemos dar melhores condições de atendimento a essas pessoas que já têm uma vida difícil”.

“Esta é mais uma ação que visa levar, à população, os benefícios de que ela necessita. Temos trabalhado para solucionar os problemas e prestar cada dia um melhor serviço à sociedade usuária do SUS em todo o Tocantins”, afirmou Renato Jaime.

A supervisora do CER 3 de Palmas, Dayanna Ferreira, disse que o órgão atende uma média de 500 usuários por mês nas especialidades de reabilitação física, intelectual e auditiva. Ele informou que essa entrega de equipamentos realizada pelo governador atende uma demanda reprimida há mais de três anos e que a determinação da gestão é suprir todas essas demandas e normalizar as entregas. “E, com muita alegria, acompanhamos essa entrega, realizando o sonho dessas pessoas que aguardavam há tanto tempo”, comentou.

Os equipamentos foram adquiridos este ano e vão atender os serviços de referência em reabilitação dos municípios de Palmas, Araguaína, Porto Nacional e Colinas, atendendo todas as regiões de saúde.

Compartilhe esta notícia