Notícias

Concurso para Procurador do Estado tem novo cronograma

09/10/2018 - Jocyelma Santana/Governo do Tocantins

A Fundação Carlos Chagas (FCC) publicou, na tarde desta terça-feira, 9, o novo cronograma do 3º Concurso para Procurador do Estado Nível 1, após receber despacho do procurador-geral do Estado, Nivair Vieira Borges, comunicando a autorização judicial para dar continuidade aos feitos do certame.

Em setembro, a  2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Tocantins analisou o Agravo de Instrumento apresentado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e liberou a retomada do concurso, depois de entender que as razões que levaram a sua suspensão já não existiam mais. O certame estava suspenso desde 26 de março deste ano, por decisão do desembargador Marco Anthony Villas Boas, logo após a cassação do mandato do governador Marcelo Miranda pelo Tribunal Superior Eleitoral e pouco antes da data prevista para divulgação do resultado da primeira etapa do certame, que seria em 5 de abril.

Segundo o novo cronograma, a Fundação Carlos Chagas fará a publicação do resultado da primeira fase em 13 de novembro, abrindo prazo para interposição de recursos quanto aos resultados para, só depois, publicar o resultado preliminar da primeira etapa.

O concurso oferece 20 vagas para provimento imediato na carreira de Procurador do Estado, nível I e outras 20 para preenchimento de cadastro de reserva. O salário previsto no edital é de R$ 26.125,17.

O novo cronograma do concurso e outras informações podem ser acessadas por meio do link http://www.concursosfcc.com.br/concursos/pgeto117/index.html.

Compartilhe esta notícia