Notícias

Capacitação em Identificação Veicular possibilita recuperação de mais de mil veículos

09/10/2018 - Gisele Meneses/Governo do Tocantins

A Polícia Militar do Tocantins, após aprimorar as técnicas de Identificação Veicular em suas unidades, já recuperou 1.029 veículos roubados/furtados no Estado em 2018. Os números apontam um êxito de 76,56% na quantidade de recuperação, em relação aos registros de furto/roubo neste ano, entre os meses de janeiro e setembro, 1.344 casos em todo o Estado. Ressalta-se que, dentre as recuperações há ocorrências registradas em outros estados.  

No Estado, a frota atualizada em 9 de outubro 2018 é de 685.757 veículos, segundo o Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO). O número de veículos furtados/roubados, proporcional à frota, corresponde a menos de 1% do total de veículos que circulam no Estado.

A PM recupera, em média, dois em cada três veículos furtados ou roubados. São veículos que foram abordados, localizados via denúncia ou recuperados em ações e operações policiais em todo o Estado. O número corresponde a um índice de 76,56% de recuperações de veículos.

Curso de Identificação Veicular

A PM destaca que muitos veículos estão sendo recuperados graças a mais de 20 cursos de Identificação Veicular, realizados em todo o Estado. O objetivo do curso é qualificar policiais militares aprimorando a atuação policial nas abordagens, por meio do desenvolvimento de técnicas de identificação, análise de gravações e simbologias, visando capacitar os profissionais para que possam, nas atividades operacionais diárias, detectar adulterações em veículos abordados.

Compartilhe esta notícia