Notícias

Polícia Civil incinera cerca de 150 quilos de entorpecentes em Cerâmica da Capital

11/10/2018 - Priscila Cadore / Governo do Tocantins

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), de Palmas, promoveu a incineração de cerca de 150 kg de entorpecentes apreendidos no último trimestre na Capital e região, após autorização do Poder Judiciário.

A queima ocorreu em uma cerâmica na região sul de Palmas, na manhã desta quinta-feira, 11, com a presença de autoridades policiais e representantes da Vigilância Sanitária do Estado e da Perícia Criminal, conforme previsão da legislação de combate às drogas, assim como veículos de imprensa locais.

Segundo o delegado titular da Denarc, Emerson Francisco de Moura, “as drogas incineradas são das mais variadas espécies e resultam de operações da Polícia Civil nos últimos três meses, sendo avaliadas em aproximadamente meio milhão de reais”, frisou.

Ao todo, foram retiradas de circulação e submetidas à queima, em ações de combate ao tráfico de drogas pela Polícia Civil, 118 kg de maconha, 10 kg de crack, 4 kg de cocaína e 108 unidades de ecstasy / LSD.

Compartilhe esta notícia