Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh)

O gestor da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos(Semarh)Leonardo Sette Cintra, nasceu em 21 de agosto de 1987, na cidade de Almas, no estado do Tocantins. Filho de Osmar Lima Cintra e Eva Izabel Sette Cintra, formou-se como engenheiro agrônomo pela Universidade Federal do Tocantins em 2012. É casado com Katia Alves Barbosa Chaves. Iniciou sua vida pública aos 21 anos quando se elegeu prefeito da cidade de Almas, região sudeste do Estado, em 2008. E foi eleito novamente para o  segundo mandato em 2012, se destacando no cenário político como o prefeito mais jovem do Brasil. Em 2013, Leonardo Cintra venceu também a eleição para a presidência da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), entidade que representa os 139 prefeitos.