Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc)

O presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Aldison Wiseman Barros de Lyra, mais conhecido como Tom Lyra é natural de Araguacema (TO), graduado em Óptica e Optometria pelo Instituto Filadélfia. O empresário internacional atuou em grandes empresas multinacionais: GO/Kenerson, CMC, Master Glasses, Rodenstock, Zeiss; e foi responsável pela organização/reestruturação de regiões no mercado brasileiro e latino americano. Atuou na expansão e na implantação de franquias de óticas em todo o território nacional. Autor do livro Questão de óptica e também um dos palestrantes mais requisitados desse segmento no Brasil e na América Latina. Foi vice-governador do Estado no ano de 2014 e secretário municipal de Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente de Gurupi.